arroz de forno com calabresa

Arroz de Forno com Calabresa

Os benefícios para a saúde do arroz incluem sua capacidade de fornecer energia instantânea, regular e melhorar os movimentos intestinais e gerenciar os níveis de açúcar no sangue. Também desempenha um papel no fornecimento de vitamina B1 ao corpo humano. Outros benefícios incluem sua capacidade de ajudar na pele, aumentar o metabolismo, regular a digestão e reduzir a pressão sanguínea. Ajuda na perda de peso, estimula o sistema imunológico e protege contra disenteria e doenças crônicas.

O que é arroz?

O arroz é um cereal, que pertence às espécies de gramíneas Oryza sativa e Oryza glaberrima, também conhecidas como arroz asiático e australiano, respectivamente. O grão vem em mais de 40.000 variedades com diferentes formas, tamanhos, textura, aroma e cores. Diferentes tipos de arroz incluem o arroz branco, marrom, rosa, macarrão, pérola, selvagem e arroz de sushi, entre outros. Eles podem ser de grãos longos, médios e grãos curtos, além de levar um tempo de preparação muito curto. Também é conhecido pela infinidade de benefícios que confere, tornando-se o motivo pelo qual é frequentemente usado em alimentos para animais de estimação, como ingrediente em cosméticos, como produtos de limpeza e hidratantes faciais , e em suplementos e pílulas dietéticas.

Nutrição

A maioria das variedades contém uma alta quantidade de carboidratos e proteínas. O teor de fibras varia de acordo com os tipos de arroz. Por exemplo, o arroz integral tem mais fibras que o arroz branco e, portanto, é uma opção saudável. Ele também é rico em minerais como cálcio, ferro, só fios, potássio, manganês, seleni e cobre. Para a maioria das pessoas, arroz é sinônimo de arroz branco de grãos curtos. Essa variedade é considerada saudável, pois contém a maioria dos nutrientes e é rica em ácidos graxos ômega-6, conhecidos por suas propriedades pró-inflamatórias. No entanto, geralmente é pobre em vitaminas e minerais.

Benefícios para a saúde

É um alimento fundamental em muitas cozinhas do mundo todo e é uma importante colheita de cereais que alimenta mais da metade da população mundial. Os benefícios para a saúde desta cultura generalizada são explicados abaixo.

Fornece energia

Como o arroz é abundante em carboidratos , ele atua como combustível para o corpo e auxilia no funcionamento normal do cérebro. Os carboidratos são metabolizados pelo corpo e transformados em energia funcional e utilizável. As vitaminas, minerais e componentes orgânicos encontrados nele aumentam o funcionamento e a atividade metabólica de todos os órgãos, o que aumenta ainda mais os níveis de energia.

Previne a obesidade

Faz parte integrante de uma dieta equilibrada, pois pode fornecer nutrientes sem causar impactos negativos à saúde. Baixos níveis de gordura, colesterol e sódio também ajudam a reduzir a obesidade e as condições associadas. Enquanto a maioria das pessoas têm este equívoco que o consumo de arroz branco causa um aumento nos níveis de glicose no sangue, que é uma das razões para a obesidade, uma pesquisa 2.013 papel mostraram que houve, de fato, nenhuma associação entre a freqüência de consumo de arroz e peso corporal , IMC ou obesidade central. [3] A maioria das pessoas prefere arroz integral  sobre o arroz branco, pois possui mais conteúdo de fibra e é, portanto, mais nutritivo.

Livre de glúten

O arroz naturalmente não contém glúten e, portanto, não causa inflamação no intestino. Isso significa que pessoas que sofrem de doença celiaca podem facilmente incluí-la em sua dieta.

Controla a pressão sanguínea

O arroz é pobre em sódio, por isso é considerado um dos melhores alimentos para quem sofre de hipertensão. O sódio pode causar a contração das veias e artérias, aumentando o estresse e a tensão no sistema cardiovascular à medida que a pressão arterial aumenta. Isso também está associado a problemas cardíacos, como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames, portanto, evitar um excesso desse mineral é sempre uma boa idéia. O arroz é o grão mais usado no mundo.

Potencial anticâncer

A variedade de grãos integrais de arroz integral é rica em fibras insolúveis que ajudam a proteger contra muitos tipos de câncer . Cientistas e pesquisadores acreditam que essas fibras insolúveis são vitais para proteger o corpo contra o desenvolvimento e as metástases das células cancerígenas. A fibra é benéfica na defesa contra o câncer colorretal e intestinal. No entanto, além da fibra, também possui antioxidantes naturais como vitamina A e C, bem como compostos fenólicos e flavonóides, que ajudam a eliminar os radicais livres do corpo.

Cuidados com a pele

Os médicos especialistas dizem que o arroz em pó pode ser aplicado topicamente para curar doenças da pele . No subcontinente indiano, a água do arroz é prontamente prescrita pelos praticantes ayurvédicos como uma pomada eficaz para refrescar as superfícies inflamadas da pele. Os compostos fenólicos, particularmente na variedade marrom ou selvagem, têm propriedades anti-inflamatórias, por isso também são bons para aliviar a irritação e a vermelhidão. Seja consumido ou aplicado topicamente, ele tende a aliviar várias doenças da pele. A capacidade antioxidante também ajuda a retardar o aparecimento de rugas e outros sinais prematuros de envelhecimento que afetam a pele.

Ingredientes

  • Dois quilos de linguiça calabresa
  • Quatro pedaçosde aipo, em fatias finas
  • Uma cebola grande picada
  • Um pimentão verde grande picado
  • Duas xícaras de água
  • Três quartos de uma xícara de sopa em pó para dar cremosidade
  • Um Knor sabor linguiça ou feijoada
  • Uma xícara de arroz de grão longo cru
  • Um quarto de de xícara de migalhas de pão seco
  • Duas colheres de sopa de manteiga derretida

Modo de preparo

Em uma frigideira grande, cozinhe a lingüiça, o aipo, a cebola e o pimentão em fogo médio até que a carne não fique mais crua por fora e os legumes estejam macios; deixe o fogo drenar a água. Em uma panela grande, leve a água para ferver; adicione a mistura de sopa cremosa. Reduza o calor; cozinhe, descoberto, por 5 minutos ou até o macarrão ficar macio. Misture o Knor, arroz e a mistura de linguiça; misture bem. Transfira para uma assadeira. Cubra e leve ao forno alto por 40 minutos. Atire migalhas de pão e manteiga; polvilhe sobre a mistura de arroz. Asse, descoberto, por 10 a 15 minutos ou até o arroz ficar macio. Deixe descansar por 10 minutos antes de servir.