arroz doce sem leite condensado

Arroz Doce sem Leite Condensado

A maioria de nós sabe que existem vários benefícios em comer arroz, mas o que a maioria de nós talvez não saiba é quais são exatamente esses benefícios. Embora conhecer os benefícios exatos do arroz não seja um conhecimento comum, uma coisa é certa: é delicioso! Quem não gosta de comer arroz? É um prato incrível e pode ser consumido com praticamente qualquer coisa, incluindo carne, tofu, legumes e muito mais! Para os comedores saudáveis ​​por aí ou para aqueles que simplesmente adoram consumir arroz de alta qualidade e proteínas, você não vai querer parar, e nós vamos lhe dizer o porquê.
  • Anti-inflamatório e sem glúten. Você sofre de sensibilidade ao glúten? O arroz não é apenas delicioso, mas também sem glúten! Você sabia que o grão sem glúten mais popular é o arroz? Isto é especialmente verdade para pessoas que sofrem de doença celíaca. Funciona como um anti-inflamatório natural para o corpo, o que é sempre um grande benefício. Se você tem alguma sensibilidade ao glúten, o arroz pode ser facilmente adicionado à sua dieta sem se preocupar. Porque é sem glúten, não haverá inflamação no seu intestino. É importante sempre procurar maneiras de reduzir a inflamação em todo o corpo, e é por isso que o arroz é um ótimo recurso para qualquer dieta.
  • Melhora a saúde do sistema nervoso. Seu sistema nervoso precisa de algum apoio? O arroz é a ajuda perfeita! O sistema nervoso do nosso corpo depende do uso de diferentes vitaminas do complexo B para funcionar sem problemas e funcionar adequadamente. Vários tipos de vitaminas do complexo B trabalham para ajudar a produzir neurotransmissores. Os neurotransmissores trabalham para ajudar a regular os processos biológicos. O arroz é uma fonte incrível de uma variedade de vitaminas do complexo B. Como o arroz é tão rico em vitaminas do complexo B, a ingestão ajuda a melhorar a saúde do sistema nervoso.
  • Boa fonte de energia. Sentindo-se cansado? Pegue uma tigela de arroz marrom ou branco! Nosso corpo depende de uma boa quantidade de carboidratos para atuar como combustível. Quando os carboidratos entram nos nossos sistemas, nosso corpo trabalha para transformar esses bons carboidratos em energia. Mas os carboidratos saudáveis ​​encontrados no arroz não são bons apenas para se transformar em energia. Isso também ajuda a garantir o funcionamento adequado do cérebro, pois o cérebro pega essa fonte de energia e a usa também. Outros componentes encontrados no arroz, como todos os minerais, vitaminas e muito mais, ajudam a aumentar a atividade metabólica de todos os órgãos do corpo. Ao fazer isso, nossos corpos aumentaram os níveis de energia.
  • Qualidades diuréticas e digestivas: previne a constipação.Você tem problemas digestivos? Comer arroz é uma maneira de regular seu sistema digestivo. A composição rica em fibras do arroz é essencial para reduzir a constipação e regular o sistema digestivo. O arroz também funciona como um diurético natural, que ajuda a eliminar a água do corpo. Isso é benéfico para quem tem pressão alta e outras condições. Eliminar a água do corpo significa que você urina com mais frequência, o que ajuda a livrar o corpo do ácido úrico e até ajuda a perder peso! Em troca, seus rins colhem os benefícios. Certifique-se de manter-se hidratado, no entanto, como seu corpo estará liberando mais água, você precisará de um suprimento decente de água no corpo.
  • Pode ajudar a reduzir os riscos de câncer. Você está procurando maneiras de permanecer proativo no combate aos riscos de câncer? Consumir alimentos ricos em fibras, como arroz, ajuda a reduzir as chances de contrair câncer! As propriedades de alta fibra do arroz ajudam na digestão e na redução da pressão arterial. Em troca, você tem um corpo mais saudável em geral. E manter um aparelho digestivo saudável significa que os resíduos do corpo não ficam parados por longos períodos de tempo. Ao manter o fluxo em movimento, há uma menor chance desse lixo interagir com células saudáveis ​​dentro do corpo. Isso é bom para combater e prevenir o câncer intestinal e o câncer colorretal. Mas o arroz não termina sua batalha contra o câncer por lá.
O arroz também é rico em vitaminas. Essas vitaminas incluem antioxidantes, como a vitamina A e a vitamina C. Isso ajuda a livrar o corpo dos radicais livres.

Ingredientes

  • Duas xícaras de arroz branco cru
  • Oito xícaras de água mineral
  • Uma cauda de leite de um litro integral
  • Três xícaras de açúcar refinado
  • Uma pitada de sal
  • Canela à gosto

Modo de preparo

Primeiro comece reservando uma panela de tamanho médio à grande. Você precisará colocar o arroz juntamente com a água e a pitada de sal e deixar cozinhando em fogo na temperatura alta. Você deixará esse arroz no fogo até que a água comece à secar, por esse motivo indicamos que você deixe a panela destampada. Quando o arroz estiver levemente úmido você só precisará adicionar o leite o açúcar e deixar toda a mistura cozinhar até levantar fervura. Assim que ferver, você pode deixar cozinhando por 2 minutos e depois desligar. Depois que ferver por mais alguns minutos você só precisará desligar o fogo e esperar o arroz dar uma leve esfriada para que o caldo se torne mais grosso. Não deixe o arroz engrossar enquanto está no fogo, senão quando você desligar e ele esfriar ele ficará muito grudento.