massa de pizza com fermento seco

Massa de Pizza com Fermento Seco

Esta receita fácil de massa de pizza é ótima para iniciantes e produz uma massa de pizza caseira macia. Pule a entrega da pizza, porque você só precisa de 6 ingredientes básicos para começar! Além disso, muitos de vocês possuem certo receio na hora de utilizar o fermento este ano! Considere este seu guia inicial e consulte-o com frequência. Alguns gostam de massa fina e crocante, enquanto outros preferem massa grossa e macia. Esta crosta de pizza caseira tem tudo: é macia e possui um sabor delicioso e crocante.

A massa da pizza

Toda massa de pizza começa com os mesmos ingredientes básicos: farinha, fermento, água, sal e azeite.
  • Algumas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem adicionam um sabor maravilhoso à massa. Não se esqueça de escovar a massa com azeite antes de adicionar as coberturas, o que evita que a crosta fique encharcada.
  • O sal acrescenta o sabor necessário.
  • Uma colher de sopa de açúcar aumenta a atividade do fermento e amacia a massa, principalmente quando combinada com um pouco de azeite.
  • A farinha de milho não está na massa, mas é usada para tirar o pó da assadeira de pizza. A farinha de milho dá à crosta da pizza um sabor extra e crocante. A maioria das pizzas de entrega que você gosta tem fubá na crosta inferior.

Pizza é uma massa magra

Uma massa magra não usa ovos ou manteiga. Sem a gordura extra para suavizar a massa, você promete uma crosta de pizza crocante. No entanto, recomendamos usar um pouco de azeite para dar sabor e manter o interior mais macio.

Preparando sua pizza

Siga estas instruções básicas para obter uma crosta de pizza grossa, crocante e em borracha em casa. A receita gera massa de pizza suficiente para duas pizzas de 12 polegadas e você pode congelar metade da massa para mais tarde

Ingredientes

  • Um terço de xícara (320 ml) de água morna
  • Uma à três colheres de chá de fermento instantâneo premium
  • Uma colher de sopa (13g) de açúcar granulado
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva (30 ml)
  • Três quartos de colher de chá de sal
  • Três xícaras e meia (440g) de farinha de trigo (colher e nivelada), além de mais para mãos e superfície (na superfície você pode usar a farinha de milho para deixar mais crocante

Modo de preparo

Bata a água morna, o fermento e o açúcar granulado juntos na tigela da batedeira. Cubra e deixe descansar por 5 minutos. Adicione o azeite, o sal e a farinha. Bata em velocidade baixa por 2 minutos. Vire a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada. Com as mãos levemente enfarinhadas, amasse a massa por quatro minutos. A massa pode ser um pouco pesada demais para que a batedeira amasse, mas certamente você pode usá-la em baixa velocidade. Depois de amassar, a massa ainda deve ficar um pouco macia. Afunde os dedos, se a massa voltar lentamente, ela estará pronta. Caso contrário, continue amassando. Unte levemente uma tigela grande com óleo, azeite ou spray antiaderente – basta usar a mesma tigela usada para a massa. Coloque a massa na tigela, virando-a para cobrir todos os lados do óleo. Cubra a tigela com papel alumínio, filme plástico ou uma toalha de cozinha limpa. Deixe a massa subir à temperatura ambiente por, no mínimo, uma hora ou até crescer o dobro do tamanho. Uma dica é aquecer o forno levemente e desligar, então coloque a massa dentro e mantenha a porta entreaberta. Este será um ambiente quente para sua massa crescer. Após cerca de 30 minutos, feche a porta do forno para prender o ar interno com a massa crescente. Quando dobrar de tamanho, retire do forno. Pré-aqueça o forno à 246°C. Deixe aquecer por pelo menos 15 a 20 minutos enquanto molda a pizza.

Modelando a pizza

Unte levemente a assadeira da pizza com spray antiaderente ou azeite. Polvilhe levemente com farinha de milho, o que confere crocância e sabor extra à crosta. Altamente recomendado. Quando a massa estiver pronta, perfure-a para liberar quaisquer bolhas de ar. Divida a massa ao meio. Se não estiver fazendo 2 pizzas, congele metade da massa por mais um tempo. Em uma superfície de trabalho levemente enfarinhada, usando mãos levemente enfarinhadas ou rolo, alise delicadamente a massa em um disco. Coloque na panela preparada e, usando as mãos levemente enfarinhadas, estique e alise o disco em um círculo. Levante a borda da massa para criar um lábio ao redor das bordas. Você pode simplesmente beliscar as beiradas para cima para criar a borda. Cubra a massa levemente com filme plástico ou uma toalha de cozinha limpa e deixe descansar por alguns minutos enquanto prepara suas coberturas de pizza.