pudim de mamao maduro

Pudim de Mamão Maduro

O mamão é uma fruta macia e carnuda que pode ser usada em uma ampla variedade de formas culinárias. Aqui, exploraremos mais sobre os benefícios para a saúde, usos, como incorporar mais deles à sua dieta através de um delicioso pudim.

Benefícios

Pensa-se que os nutrientes encontrados no mamão tenham uma série de benefícios à saúde. Eles podem ajudar a proteger contra uma série de condições de saúde.

Degeneração relacionada à idade

O mamão tem uma série de benefícios à saúde, incluindo prevenção de asma e até propriedades anti-câncer. A zeaxantina, um antioxidante encontrado no mamão, filtra os raios nocivos da luz azul.

Pensa-se que desempenhe um papel protetor na saúde ocular e pode impedir a degeneração macular. No entanto, demonstrou-se que uma maior ingestão de todos os frutos diminui o risco e a progressão da degeneração macular relacionada à idade.

Prevenção de asma

O risco de desenvolver asma é menor em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é o beta-caroteno, contido em alimentos como mamão, damasco, brócolis, melão, abóbora e cenoura.

Câncer

Consumir o antioxidante beta-caroteno, encontrado no mamão, pode reduzir o risco de câncer. Entre os homens mais jovens, dietas ricas em beta-caroteno podem desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata.

Saúde óssea

A baixa ingestão de vitamina K tem sido associada a um maior risco de fratura óssea. O consumo adequado de vitamina K é importante para a boa saúde, pois melhora a absorção de cálcio e pode reduzir a excreção urinária de cálcio, o que significa que há mais cálcio no organismo para fortalecer e reconstruir os ossos.

Diabetes

Estudos demonstraram que pessoas com diabetes tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis mais baixos de glicose no sangue, e pessoas com diabetes tipo 2 podem ter níveis melhores de açúcar no sangue, lipídios e insulina. Um pequeno mamão fornece cerca de 3 gramas de fibra, o que equivale a apenas 17 gramas de carboidratos.

Digestão

O mamão contém uma enzima chamada papaína que ajuda na digestão; de fato, pode ser usado como amaciante de carne. O mamão também é rico em fibras e água, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover a regularidade e um aparelho digestivo saudável.

Doença cardíaca

O teor de fibra, potássio e vitamina no mamão ajuda a evitar doenças cardíacas. Um aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio, é a mudança alimentar mais importante que uma pessoa pode fazer para reduzir seu risco de doença cardiovascular.

Inflamação

A colina é um nutriente muito importante e versátil encontrado nas papaias que ajuda nosso corpo no sono, movimento muscular, aprendizado e memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, ajuda na transmissão de impulsos nervosos, auxilia na absorção de gordura e reduz a inflamação crônica.

Pele e cicatrização

Quando usado topicamente, o mamão amassado parece ser benéfico para promover a cicatrização de feridas e prevenir a infecção de áreas queimadas. Os pesquisadores acreditam que as enzimas proteolíticas quimopapaína e papaína no mamão são responsáveis por seus efeitos benéficos. Pomadas contendo a enzima papaína também foram usadas para tratar úlceras de decúbito (escaras).

Saúde do cabelo

O mamão também é ótimo para cabelos porque contém vitamina A, um nutriente necessário para a produção de sebo, que mantém os cabelos hidratados. A vitamina A também é necessária para o crescimento de todos os tecidos corporais, incluindo pele e cabelo. A ingestão adequada de vitamina C, que o mamão pode fornecer, é necessária para a construção e manutenção do colágeno, que fornece estrutura à pele.

Pudim de mamão maduro

Este pudim de mamão é realmente delicioso e naturalmente doce. É uma receita vegana cremosa. Além disso, é muito fácil fazer sobremesas e super nutritivo, pois é preenchido com superalimentos.

Um delicioso doce, o mamão, que era nomeado como o “fruto dos anjos” por Cristóvão Colombo. Está cheio de muitos benefícios maravilhosos para a saúde, ajudando a digestão pela qual é famoso, nutrindo a pele e ajudando a prevenir o câncer.

Os cajus são deliciosamente doces e cremosos, crocantes e cheios de benefícios à saúde! Em todo o mundo, essas deliciosas nozes exóticas são encontradas em muitas cozinhas, pois adicionam sabor e textura. Eles são a quarta noz mais consumida no mundo. A castanha de caju é o que torna este pudim cremoso.

Essas pequenas sementes nomeadas de chia aumentaram e se tornaram um dos superalimentos mais populares na comunidade da saúde. Não é surpresa que chia signifique “força” na língua maia e eles estejam se fortalecendo, como você verá pelos seus muitos benefícios à saúde.

A planta stevia é incrivelmente doce e também incrivelmente boa para você. A folha é 30 vezes mais doce que o açúcar. Não contém açúcares, calorias ou carboidratos. Ajuda a diabetes e hipoglicemia: a folha doce não cria uma resposta à insulina e nutre o pâncreas, o que ajuda a regular o açúcar no sangue.

Ingredientes:

  • Uma xícara e meia de mamão picado
  • Meia xícara de mamão picado separado
  • Uma colher de chá de extrato de baunilha
  • Meia xícara de castanha de caju ( tendo ficado de molho por cerca de 4 horas)
  • Meia colher de sopa de sementes de chia
  • Um quarto de xícara de leite de coco
  • Poucas gotas de estévia ou
  • Uma colher de chá de mel

Modo de preparo

Misture o mamão no liquidificador. Adicione as nozes, sementes de chia, mel, leite de coco e baunilha, misture até ficar cremoso. Coloque na geladeira de vinte à quarenta minutos para engrossar. Simplesmente misture a meia xícara de mamão picado no pudim. Agora aproveite seu pudim cremoso de mamão.